9 de jul de 2008

Saí da casca!

É com grande prazer que publico o primeiro texto de uma série de pensamentos e reflexões sobre desenvolvimento de software, métodos ágeis, pensamento enxuto (Lean Thinking), teoria das restrições (TOC), gerenciamento de projetos, programação neurolingüística, entre outros tantos assuntos que têm me fascinado nos últimos anos.

Pretendo utilizar este espaço para compartilhar com vocês minhas experiências e reflexões sobre aquilo que leio, aplico, observo, aprendo e ensino sobre os mais diferentes assuntos relacionados ao desenvolvimento de software. É claro que, para quem me conhece, pretendo manter sempre aquele posicionamento crítico e desafiador que apresento em todos os treinamentos que ministro pelo mundo afora.

Espero que o material a ser divulgado neste blog seja de grande utilidade para muitos, seja para contribuir na mudança de crenças e valores como para fortalecer idéias totalmente contrárias aquelas que eu apresentei neste veículo! A única coisa que eu espero é que você seja capaz de retribuir ao meu esforço enviando comentários sobre aquilo que escrevo. Adoro feedback!

Até breve!

[]´s
Luiz Parzianello